segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O lado bom dos "a serviço"

De um tempo pra cá, muitas empresas de transporte rodoviário aderem ao sistema de fretamento de carros para fazerem suas linhas. Bom para o passageiro, bom para a empresa dona da linha e bom para a dona da
Carro a serviço da Viação Nasser
empresa do veículo locado.
Isso anda acontecendo muito nas épocas de grande movimento, pois para que certo destino não fique sem horários indisponíveis e as empresas não perderem passageiros são criados horários com saídas extras. Atualmente grandes empresas utilizam carros do mesmo grupo para atender a demanda de passageiros, como por exemplo a Viação Cometa, que "empresta" alguns de seus carros à Expresso do Sul, ambas empresas do Grupo JCA Holding, algo que acontece no Grupo Comporte principalmente no dia 12/10 alguns carros da Expresso Maringá, Penha e Kaiowa ajudam a Pássaro Marron a atender a demanda de passageiros para a cidade de Aparecida para o famoso "Contra-Ataque".


Carro a serviço da Eucatur
Nesse feriado de carnaval, o que me chamou a atenção foi a quantidade de carros altos (LD/HD e Double Deck) a serviços das empresas, algo que é bom para o passageiro, que por sua vez é "beneficiado" por muitas vezes viajando em carros melhores do que há na frota da empresa (algo que acontece na Itapemirim), pagando o mesmo valor da passagem.

Os veículos que rodam "a serviço" normalmente é dirigido pelo motorista que trabalha para a empresa dona do veículo, que por sua vez, tem o dever de treinar o funcionário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário